quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Formol e seus danos causados a saúde

Toda mulher gosta de sentir-se bonita, ter o visual que a agrada e elas não medem esforços quando o assunto é beleza. No entanto, Formol é crime e todos sabem disso. Mas por quê tem  profissionais que insistem em utilizar o formol? Mesmo com inúmeras informações que relatam sobre o perigo, muitos profissionais insistem em utilizá-lo. Conforme a revista Cabelos & CIA, o produto encapa os fios como a calda grossa e endurecida que envolve a maçã do amor. Por fora, fica aquele brilho, dá a impressão de que o cabelo está hidratado. Mas, ao contrário, a fibra perde toda a água”.
E não só isso: “A química remove proteínas essenciais à saúde das madeixas”, alerta. Alberto Keidi, farmacêutico-bioquímico de São Paulo. “O cabelo fica rígido e tão fragilizado que o simples pentear rompe a fibra capilar. O resultado é alopecia temporária ou permanente”, conclui o especialista.
O cabeleireiro Rafael De La Lastra, de São Paulo, que dá cursos para profissionais, conta que muitos não sabem o bê-á-bá do alisamento. “Pensam que o formol doma os cachos, mas os únicos alisantes são o ácido tioglicólico e a guanidina, além dos hidróxidos de sódio, potássio, cálcio e lítio.”
A RESTORE PLUS da PROLAB permite que você tenha um cabelo liso, maleável, suave e mais brilhante. Fórmula rica em aminoácidos e proteínas, é um sistema de restauração capilar que atua na estrutura do fio, eliminando a ondulação e o volume, deixando o cabelo, suave, brilhante e mais fácil de modelar. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.



0 comentários:

Postar um comentário